Em Naruto há duas sagas: a comum, já completada, com 220 episódios e 9 temporadas e a Shippuuden, com 128 episódios atualmente (ainda em processo).
"Naruto"
Os 135 primeiros episódios foram adaptados dos primeiros 27 volumes do mangá, enquanto os 80 episódios restantes são episódios fillers que utilizam elementos da história que não são vistos no mangá original.
Viz licenciou a exibição e a distribuição do anime no mercado da Região 1. A exibição em inglês do anime começou a ser exibida em 10 de Setembro de 2005. Os episódios foram transmitidos no canal Toonami do Cartoon Network, Bionix da YTV e Jetix.
Na exibição americana, referências ao álcool, cultura japonesa, conteúdo sexual, e até sangue e mortes foram as vezes editados, mas foram deixados intactos nas edições de DVD.[32] Outras redes de TV fizeram mais edições além das feitas pelo Cartoon Network, como a edição de Jetix com mais censura a sangue, linguagem, fumo e similares.
A série foi também licenciada pelos sites Hulu e Joost para transmiti-las online em japonês com legendas em inglês.
"Naruto: Shippuuden"
Naruto: Shippūden (ナルト 疾風伝, Naruto: Shippūden? lit. Naruto: Hurricane Chronicles) é o anime atualmente em exibição, sequência do anime original Naruto, e cobre o mangá Naruto a partir do volume 28.
O anime fez sua estréia no Japão em 15 de Fevereiro de 2007 na TV Tokyo, e nas Filipinas em 28 de Janeiro de 2008 na ABS-CBN. A ABS-CBN foi a primeira rede de TV internacional fora do Japão a transmitir Naruto: Shippūden. ABS-CBN inicialmente transmitiu os primeiros 40 episódios do anime, já que a série ainda está em exibição no Japão.
Desde 8 de Janeiro de 2005 a TV Tokyo começou a transmitir novos episódios via internet diretamente para assinantes. Os vídeos via internet estarão disponíveis dentro de uma hora após a exibição na televisão, e incluem legendas em inglês. Viz também vai começar a passar os episódios via internet com legendas em inglês a partir de 15 de Janeiro de 2009 no seu site oficial da série. Dentre os episódios transmitidos estarão os episódios antigos e também os episódios que estão sendo exibidos no Japão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário